Capacitação de coordenadores
operativos de grupos

Treinar e capacitar para a coordenação de grupos e a intervenção psicossocial em instituições, comunidades ou ambientes virtuais, também sustentado nas técnicas dos grupos operativos.

O processo de capacitação

Requisitos


A capacitação de coordenadores operativos de grupos pressupõe a participação em seminários semanais sobre teoria da técnica de coordenação operativa de grupos.
No primeiro momento, será solicita a elaborar um projeto de trabalho com grupos
, envolvendo definição da tarefa a ser proposta, delimitação da população alvo, investigação em campo das condições de infra-estrutura que irão sustentar o enquadramento, forma de divulgação e de seleção de participantes, além de outros recursos que seu projeto venha a exigir.
No segundo momento, o projeto deverá ser desenvolvido, sendo supervisionado nas reuniões semanais da equipe de capacitandos.
Durante o processo, o participante terá a oportunidade de desenvolver posturas de coordenação, elaborar modos de tratamento e superação de obstáculos, bem como redigir e apresentar relatório sobre o trabalho desenvolvido.
O processo de capacitação terá a duração básica de um ano, podendo ser prorrogado, a critério da equipe de coordenação, em função do desempenho da aprendizagem dos participantes.

A admissão ao processo de capacitação de coordenação operativa de grupos pressupõe prévia conclusão do Curso de capacitação de observadores operativos de grupo e entrevista avaliativa com o coordenador da atividade.
O partipante deverá freqüentar concomitantemente as Conversas de quinta-feira.
O participante também deverá estar em processo psicoterápico de orientação analítica, com profissional não vinculado à equipe do InterPsic.


Retribuição

O projeto adota uma postura não excludente do ponto de vista econômico.
Não fixamos preço para a participação em nossos eventos.
Você retribui ao nosso trabalho do modo como considerar mais adequado.
Leia mais sobre nossa postura a esse respeito